fbpx
18 de maio de 2022

A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Argila, tintas, pincéis, lápis e muita cor para estimular a imaginação dos pequenos. Dessa forma, a Arte permeia a primeira infância permitindo a manifestação dos sentimentos e sensações das crianças e estimulando o processo de crescimento por meio das interações entre os elementos artísticos e o ambiente. A incorporação das Artes na educação infantil possibilita desenvolver habilidades cognitivas, criativas, sociais e emocionais.

A criança precisa ter a oportunidade de interagir, experimentar, criar, e aprender e à medida em que ela compreende o funcionamento do mundo, vai buscando mecanismos para se expressar em relação a ele.

Por meio da expressão artística, a criança comunica sua interpretação da realidade que a cerca e também seu estado emocional, mostrando como se sente e como o mundo a afeta, tanto de forma positiva quanto de forma negativa.


A Arte permite um crescimento saudável e enriquecedor de diversas formas, estimulando a visão de mundo, a criatividade, a capacidade de se expressar, e a formação de senso crítico e de cultura.


ÚLTIMOS POSTS

17 de junho de 2022
7 de junho de 2022