fbpx

Respeito, responsabilidade e sensibilidade
pela infância, uma escola bilíngue única

Acreditamos na importância de construir relações afetivas e criar vínculos fortes com os nossos alunos e suas famílias. A todo momento escutando, olhando e acompanhando bem de perto com o compromisso de promover o desenvolvimento de cada criança com cuidado, respeito e sensibilidade.

A Tiny People é uma escola referência em educação infantil bilíngue de imersão.

No ensino bilíngue por imersão as crianças vivenciam toda a rotina escolar em inglês. Assim, desde seus primeiros anos de vida, as crianças interagem em um contexto em que se comunicar em inglês surge de forma espontânea.

Nossa proposta pedagógica baseia-se nos conceitos do socioconstrutivismo, com inspirações nas abordagens Pikler e Reggio Emília, em que cada aluno é singular e protagonista da sua própria aprendizagem e suas individualidades são percebidas, respeitadas e valorizadas para um desenvolvimento completo nas diferentes fases da vida escolar, equilibrando as competências cognitivas, emocionais e físicas lado a lado com valores de nossa sociedade.

Acreditamos na importância das relações afetivas, na motricidade livre e no escutar, olhar, acompanhar e promover o desenvolvimento de cada criança com responsabilidade, respeito e sensibilidade.

Valorizamos um currículo vivo, em constante atualização, a partir dos nossos estudos e trocas de experiências com algumas das mais respeitadas instituições de educação no mundo: Kingston University of London, Rede Pikler Brasil e Unesco, por exemplo.

Nosso olhar comprometido se reflete em todos os âmbitos da escola, principalmente na escolha da equipe, que é formada por pedagogas pós-graduadas em especialidades como bilinguismo, alfabetização e letramento, psicopedagogia, psicomotricidade e neurociência. Investimos permanentemente na formação continuada de nossos profissionais.

A história da Tiny People começou em 2008. Desde 2020 estamos em um novo endereço que permite ainda mais oportunidades de aprendizagem significativa e ludicidade, respeitando a natureza infantil que, ao mesmo tempo, anseia por espaço e acolhimento.


Hoje ocupamos 1.300m2 destinados exclusivamente à educação infantil bilíngue seguindo nossa proposta pedagógica que acredita no espaço físico como terceiro educador. Isso significa que o projeto arquitetônico da escola foi desenvolvido para que cada ambiente tenha uma multiplicidade de propósitos e possibilidades incluindo a interação com a natureza e permitindo a criação e recriação das mais diversas oportunidades de exploração e descobertas.

Na Tiny People, família e escola tem uma relação de cumplicidade, apoio e confiança. Sabemos que casa e escola são as duas maiores referências para a criança, principalmente nos primeiros anos de vida. Compartilhar os desafios, conquistas, dúvidas e descobertas na jornada escolar infantil faz toda a diferença porque as crianças se sentem mais protegidas e acolhidas quando as iniciativas de ambos estão alinhadas.

O que nos move?

Somos apaixonadas por educação infantil. Entendemos profundamente cada etapa do desenvolvimento, principalmente o que ocorre na primeira infância. Sabemos que, quanto mais experiências enriquecedoras a criança vivenciar nessa fase, mais fortalecidas ficarão suas redes neurais, aprimorando as principais habilidades cognitivas e capacidades emocionais e físicas; portanto compreendemos o papel fundamental que desempenhamos na vida dos nossos alunos.

Brincadeiras são a forma como a criança descobre o mundo, cria hipóteses, estrutura o raciocínio, explora a criatividade, constrói a percepção de si, do outro e do meio. O universo infantil é, ao mesmo tempo, extremamente simples e complexo e poder participar desta fase promovendo o desenvolvimento saudável e equilibrado de cada criança é o que nos motiva.

Respeitamos e valorizamos a essência da infância e sabemos que a riqueza que o contexto escolar traz é inestimável.



Venha nos visitar e conhecer de perto como colocamos em prática tudo em que acreditamos.


Ficamos no bairro do Sumaré, na região oeste de São Paulo.